quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Passos para um chá de lingerie de sucesso



Olá, noivinhas!

Tudo bem com vocês? Se divertiram bastante no Carnaval?

Conforme o prometido, vamos falar sobre o chá de lingerie, que é uma alternativa para as noivas que não querem o tradicional chá de cozinha para reunir as amigas e fazer uma festa exclusivamente feminina antes do casamento. No lugar dos potes de plástico e utensílios domésticos, a noiva e suas amigas darão muita risada em meio a calcinhas, sutiãs e outras peças (discretas, ousadas ou divertidas) escolhidas para o enxoval da noiva.

Vamos aos seis passos:

Passo 1: a escolha das peças
Muitas lojas especializadas oferecem o serviço de chá de lingerie. A noiva escolhe as peças de sua preferência e faz uma lista. Entre as opções, dezenas de modelos de calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas (curtas e longas), corseletes, baby dolls, cinta-liga, gargantilha, luvas, meias 7/8, cremes para o corpo e outros acessórios. A dica número 1 é escolher sempre o modelo, cor e tamanho das peças. Outra dica é tomar cuidado com os itens muito caros. É melhor estabelecer uma faixa de preço para que não haja muita variação de valores. Lembre-se que as suas amigas terão vários outros gastos com o casamento...

Passo 2: a escolha do local e do horário da festa
O ideal é fazer na casa da noiva ou de alguma convidada. Evite salões de prédios que tenham muita movimentação de pessoas. Assim, você e suas convidadas ficarão mais a vontade. Meninos, claro, não entram! O horário fica a critério da noiva. Uma reunião no final da tarde cai muito bem para esse tipo de evento.



Passo 3: a definição do estilo da festa e a distribuição de convites
Escolhido o local, é hora de decidir o estilo da festa. Isso porque o convite precisa ter a cara da sua festa, que pode ser mais sensual, discreta ou divertida. A noiva precisa anexar ao convite o cartãozinho da loja em que fez a lista de chá de lingerie para que as convidadas comprem os presentes. Como é uma festa informal, a noiva pode enviar o convite por correio. Facilita bastante.

Passo 4: o cardápio:
Se o estilo que você pretende dar à festa é o divertido, inspire-se nas festas juninas ou nas festinhas infantis. Lanchinhos, salgadinhos e docinhos servidos com refrigerantes e batidinhas caem muito bem. Se o tema for mais sensual, considere um cardápio mais sofisticado, com canapés mais elaborados, sanduiches frios e trufas de chocolate. Para beber, drinques coloridos dão um toque especial. Se você quer mesmo uma reunião de amigas mais intimista e discreta, pode abusar dos lanches de metro (tem sabores para todos os gostos) e dos bombons, servidos com champagne. Em todos os casos, não pode faltar o bolo! A turma vai adorar! Para decorar o ambiente, flores da estação, balões coloridos ou o que a sua imaginação mandar. A festa é sua...



Passo 5: a escolha das brincadeiras
O fato de fazer um chá de lingerie vai despertar em suas convidadas o interesse por brincadeiras mais sensuais. Se não for a sua praia, você deve avisar as pessoas discretamente que não quer fazer strip tease, dançar com um go go boy ou provar na frente de todas as peças que ganhar. O importante é que todas se divirtam, principalmente você!

Passo 6: as lembrancinhas
Itens cheirosos fazem muito sucesso como lembrancinha de chá de lingerie. Você consegue sabonetes em formatos românticos pagando pouco. Suas convidadas vão adorar!

Detalhes importantes: verifique na loja o prazo para trocas das mercadorias. Pode acontecer de você ganhar um item repetido ou que não gostou tanto assim.
Escolha uma pessoa para ficar responsável pelas fotografias. É uma recordação muito bacana. Vocês vão rir bastante depois.

No próximo post, modelos de convites e lembranças para o chá de lingerie. Não perca!

Aguardo seus comentários!


Beijos,

Mari

16 comentários:

  1. oieee....super bacana seu blog.
    Adorei as dicas do chá de lingerie, vai ser muito útil para mim...rs
    Um grande abraço e aparece lá no meu bloguxo qdo puder..
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi minha Flor!
    Amei o sua postagem!!!!!
    Estou anciosa para o próximo post!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, que bom que vocês gostaram!
    Muito em breve tem mais!
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. o espartilho é lindo!
    mas a calcinha...
    ...miinha vovó tinha uma igualzinha!
    kkkkkkkkkkk!!!!!!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber preço e de que mateiral é feito este corselete. Total 250 unidades
    soutosonia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog!depois da uma passadinha no meu =D
    Organizei o chá de lingerie da minha prima! foi muito divertido...foi surpresa, eu e a irma dela não avisamos a data, quando ela chegou em casa, lá estavam as amigas e primas e nesse dia ela ganhou 34 lingerie!!!
    Peguei as brincadeira aqui http://www.brindeaosnoivos.com.br/lista-brincadeira.asp

    ResponderExcluir
  7. Oh, mas que bela ideia!! Em Portugal não há isso, só mesmo a despedida de solteira..=| Que pena, porque deve promover um dia muito bem passado só com as amigAs!..

    ResponderExcluir
  8. POr favor pode me dizer onde encontro este espartilho???Maravilhoso,precisa urgente;email zelo.catia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, amei as dicas, sempre muito útil... Gostaria de saber do espartilho, é lindo, e estou fazendo um trabalho da facul, planejamento de campanha, sobre lingerie, estou aprendendo a desenha-los p em seguida faze-los, e esse modelo é incrivel, é claro q irei auterar vários detalhes, mas é sempre bom uma base. Se poder me envie informações dele, ksa_df@yahoo.com.br Bjim, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  10. Incremente seu chá de lingerie com essas divinas máscaras venezianas cristalizadas com Swarovski. Além de sensuais, a noiva pode usar no dia da boda! wwwhabelstrauss.com

    ResponderExcluir
  11. OI ADOREI O POST, ME CASO EM 4 MESES E NEM SEI POR ONDE COMEÇO! SE PUDER ME AJUDAR MEU E-MAIL É : aline_dalmas_adm@hotmail.com
    obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  12. Minha loja de Lingerie – Gaia Lingerie – pode ajudar as noivinhas que desejam fazer Chá de Lingerie ou estão procurando sua lingerie da noite de núpcias. Visite nosso blog: gaialingerie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi visitem o blog da minha empresa especializada em cha de lingerie...
    em BH...

    bjim

    chadelingeriebhz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer um chá de lingerie para minha amiga e é a primeira vez. Gostaria de algumas dicas de brincadeiras. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou começando a pensar no meu casamento e tenho muuuitas dúvidas.. Sei que está muito cedo para pensar em chá de lingerie, mas me surgiu uma dúvida enorme e já que encontrei seu blog, aproveito a oportunidade. Minha mãe trabalha com lingeries. O que eu faço?? Escolho algumas peças e coloco como opções, escolho uma outra loja??? DÚVIDAA!!!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá adorei as dicas, porém faltou colocar um modelo de lista com sugestões de peças / quantidades etc para termos uma ideia, bjss

    ResponderExcluir