terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Convites lindos e econômicos

Olá, noivinhas!
Tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo está tudo ótimo.
Hoje vamos falar sobre convites.
Escolher o convite é quase tão complexo quanto escolher o vestido de noiva, afinal, é o primeiro contato dos convidados com seu casamento e uma recordação de um momento muito feliz.
Dicas importantes:
1. Os convites devem ser encomendados aproximadamente 6 meses antes do casamento para dar tempo de ver a prova, enviar para a calígrafa e começar a distribuição com calma.
2. Para definir a quantidade, é necessário ter a lista de convidados fechada.
3. Calcula-se um convite por família.
4. Não esqueça do seu, é uma recordação importante.
5. O ideal é entregar pessoalmente, pelo menos, para os familiares.
6. Para facilitar, faça um mapeamento dos locais de moradia para planejar a entrega de 3 a 4 convites por dia no final de semana.
7. Se enviar por correio para pessoas que moram mais longe, ligue e avise antes.
8. Para entregar aos amigos, vale marcar uma happy hour ou outro encontro.
9. Evite entregar o convite em outra festa de família. O anfitrião pode ficar chateado, porque seu casamento vai virar o assunto da ocasião!
10. A entrega deve começa com dois meses de antecedência. Para simplificar, o ideal é entregar o convite de casamento junto com o convite do chá de cozinha/chá bar/chá de lingerie.

Vejam abaixo convites lindíssimos criados artesanalmente (isso mesmo, é feito um a um) pela "Gisela Design" (giselacarnicelli@gmail.com). Ela tem muitas opções de modelos e frases. O preço, sob consulta, é especial para leitoras do blog Amiga das Noivas. Não esqueçam de mencionar que viram os modelos no blog!
Esse é o modelo CA01 - Para fechar, fitinha e pingente à escolha dos noivos. Com esse tipo de design, não há necessidade de envelope, o que significa um custo a menos (oba!).
Dentro: Mais detalhes:

As costas da parte externa do convite, em papel liso, recebe o nome dos convidados.

O convite abaixo é o CA02.

Moderno e descontraído, é muito indicado para quem fará uma cerimônia mais informal ou bem moderna. As bolinhas, super na moda, dão o toque especial!


Dentro, aplicação de corações de alto relevo no lugar da figura.

As costas do convite são de papel estampado, então, a dica é fazer uma tag com o nome do convidado e prendê-la na fita que fecha o convite.
Espero que vocês tenham gostado das dicas. Amanhã posto mais modelos lindos!
Beijos e até a próxima!
Mari

6 comentários:

  1. mari! estou acompanhando seu blog e já virei fã! sou noiva de 2009 e estou sentindo que vc me ajudará bastante! beijos! parabéns pela iniciativa.

    Mariana Mataveli, Vitória - ES

    ResponderExcluir
  2. ola nossa muito legal seu blog adorei! concerteza ajudara muitas noivas principalmente eu que me caso em outubro e ainda tenho muitas duvidas...
    Parábens!

    ResponderExcluir
  3. ameii..

    to te seguindoo, se puder me segue tbm..

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. ola vc faria 500 cartoes personalizados pra mim? seria frente e verso, para uma embalagem, com minha arte, frente e verso. quanto custaria? 12x12cm

    obrigada

    meu e-mail littledovebags@gmail.com

    ResponderExcluir