quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Chá de cozinha! A festa pré-casamento!

Olá!
Tudo bem com vocês, noivinhas?
Eu estou ótima e com mil idéias.
Hoje vamos falar do chá de cozinha, que é um evento tão legal que não deve ser descartado! É um dia para se livrar do stress dos preparativos, dar muita risada e ganhar muitos presentes! Normalmente é uma amiga que banca o chá de cozinha, mas não há problema nenhum da noiva ficar à frente dos preparativos.
O check list é o seguinte:
1. Definir a lista de convidadas. Atenção, deixar mãe e sogra de fora pode deixá-las chateadas. Pensem nisso com carinho.
2. Escolher data e local, de acordo com o número de convidadas. Um salão de festas do seu prédio ou de uma amiga é indicado por ter espaço para todos e deixar as pessoas mais a vontade.
3. Reserve esse dia para isso. Nada de visita a fornecedores (se possível, é claro). A festa deve demorar de 4 a 5 horas. Antes, aproveite para caprichar na produção. Depois, curta os mimos que você ganhou!
4. Para não gastar muito com almoço e jantar, é melhor fazer o chá sábado ou domingo a tarde. Salgadinhos fritos ou assados sempre agradam... e o bolo é esperado pelas convidadas. Surpreenda com a versão bem-casado. É uma delícia e muitas boleiras já incluíram no cardápio!!!
5. O convite deve esbanjar bom humor (abaixo alguns modelos) e a lembrancinha, para se diferenciar da lembrança de casamento, pode ser algum item que remeta à casa nova (fotinhos abaixo).
6. Agora, o mais importante! Converse com as amigas que vão liderar as brincadeiras para que você não seja submetida a algo que não queira. Isso é fundamental para que a ocasião só traga boas lembranças. Jogar ovos e farinha no cabelo da noiva (o seu cabelo) pode acabar com a festa. É bom que todos estejam no mesmo clima. Afinal, a festa é sua.
7. Na hora de pedir os presentes, cuidado para não colocar algo que está na lista de casamento e para que os valores não destoem muito. Segue uma lista como referência. Adapte à sua necessidade: Abridor de garrafas, abridor de latas, jarra acrílica para suco, jarra de vidro para água, assadeiras, avental, lixeira para pia, cesto para pães, martelo de carne, chaleira, medidores de colheres, colheres de pau, panos de prato, conchas, pão duro, copo medidor, pegador de macarrão, descanso para travessas, pegador de panelas, peneiras, descascador de legumes, petisqueira, desentupidor de pia, pincel de culinária, potes de plástico para mantimentos (especifique se é pequeno, médio ou grande para não ganhar tudo do mesmo tamanho), escorredor de arroz, escorredor de macarrão, porta guardanapos, rodinho para pia, escovinha “papa-migalha” para mesa, jogo de porta sabão, detergente e esponja, escumadeira para frituras, porta talheres, espremedor de alho, porta temperos, espremedor de batata, misturador de drinques, quebra nozes, espremedor de limão e laranja, ralador de queijo, faca para carne, faca para pão, saca rolhas, batedor de claras, saladeira, formas para bolo (especifique tamanho e formato), forma para gelo, tábua de carnes, forma para pizza, tapete de cozinha, forma para pudim, tesoura de cozinha, baldes, lixeira, bacias, pregadores e espanador. Agora, vamos às dicas de convite e lembrancinhas.
Pela ordem, primeiro os convites:





Ambos são da "Gisela Design" (giselacarnicelli@gmail.com). Ela tem muitas opções de modelos e frases bem divertidas. O preço, sob consulta, é especial para leitoras do blog Amiga das Noivas. Não esqueçam de mencionar que viram os modelos no blog!
Agora, as lembrancinhas:

Clip para fechar pacote de bolacha, arroz, o que quiser. Formato de tulipa e cores variadas. (Essa foi a lembrancinha do meu chá. Vejam o M na tag... Orçamento pelo e-mail amigadasnoivas@gmail.com

Mais uma lembrancinha que eu desenvolvi: toalhinhas coloridas. Orçamento pelo e-mail amigadasnoivas@gmail.com
Espero que tenham gostado do post.
Aguardo comentários!
Beijos,
Mari

12 comentários:

  1. Oii Amiga das Noivas hehehe. Muito legalo seu blog 11
    Vou add vc na minha lista de blog, me add aqui tbm ??
    Da uma passadinha la no meu blog.
    www.lindocasorio.blogspot.com
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Mari, você tem mais uma fã do Blog. Sou a Mariana, de Curitiba, e me caso em dezembro deste ano... que frio na barriga! Que bom gosto o seu, menina! Que tal um post sobre Cruzeiros de Lua de Mel? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi pois eu vim participar eu adorei essas toalhas...me passa orçamentos delas.
    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Michele, por favor me mande seu e-mail para que eu possa enviar o orçamento.
    Obrigada,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Moro em MG há uns 4,5 anos e como minhas amigas moram no norte lugar onde morei por 20anos, estou pensando em ir la e fazer um chá mas nao de cozinha e sim de lingerie. Gostaria q vc colocasse alguns post sobre esse tipo d chá.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada pelo carinho!
    Em breve, posts sobre cruzeiros e sobre chá de lingerie!

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os convites, muito lindinhos. Queria q vc colocasse um post sobre coisas a ser feitas durante o chá de cozinha, não aquelas brincadeiras idiotas, eu não suporto rsrsrs!!!Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Camila, obrigada pelos posts.
    Vou preparar uma listinha de brincadeiras menos estressantes (rs rs rs), pode deixar.
    Beijos e continue me acompanhando!
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Oi gostaria de saber q papel eh esse q foi usado nos convites um lado eh xadrez e outro branco? ou eh um tecido xadrez em cima??

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Carla, obrigada por seu comentário!
    Peço que entre em contato direto com a Gisela para mais informações. giselacarnicelli@gmail.com
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, ja recebi um orçamento referente as toalhinhas e tenho uma dúvida, gostaria de saber se forma uma bolsinha ou se vem dentro de uma bolsinha co ziper, estou pretendendo eoncomendar.
    No aguardo,

    Grata

    Catia

    ResponderExcluir